[There are no radio stations in the database]

Ao lado do Desembargador Nilson Castelo Branco, Presidenta Ny participa da reinauguração do Fórum e juizado

Escrito por   em 29/11/2023

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e hospital

‘Reinauguramos esse espaço atendendo aos eixos da acessibilidade, da segurança e da sustentabilidade”, disse o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, ao abrir a cerimônia de reinauguração do Fórum Dermeval Bellucci e o Fórum do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Itamaraju. Ocorrida na terça-feira (28), a solenidade entregou, também, aos itamarajuenses a sede dos Juizados Especiais, completamente renovada.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

A Vereadora Jozeni Alves Bonfim falou a reportagem da Revista Multimiddia e agradeceu em nome da Câmara Municipal de Vereadores e de toda comunidade

”Excelentíssimo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco,Em nome da comunidade de Itamaraju, gostaria de expressar nossa mais profunda gratidão pela sua inestimável contribuição na reinauguração do Fórum Dermeval Belucci e da sede dos Juizados Especiais. Sua dedicação e empenho foram fundamentais para a concretização desse projeto tão significativo para nossa cidade.

A renovação dessas instalações é mais do que uma simples revitalização física; representa um marco de progresso e acessibilidade à justiça para nossa população. Seu compromisso com a melhoria das condições judiciais em nossa região é admirável e inspirador.

Agradecemos, igualmente, à sua equipe e a todos os envolvidos nesse processo, por seu incansável trabalho e por tornarem possível a realização desse feito notável. As instalações renovadas não apenas refletem um ambiente mais moderno e acolhedor, mas também promovem a eficiência e a qualidade nos serviços prestados aos cidadãos de Itamaraj” Disse a Presidente , Vereadora NY

Aqui se passa a realidade da vida, é onde o magistrado entra em contato com as partes, onde os dilemas, as angústias, as fisionomias de alegria ou de tristeza se despontam ao olhar da juíza ou do juiz. Sejam bem-vindos ao novo Fórum”, disse o Chefe do Judiciário baiano.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto

Durante a solenidade, houve a entrega de dois novos equipamentos dentro do Fórum: a Sala Passiva, que permite ao cidadão participar de audiências e acompanhar todo o processo de modo virtual; e a Sala de Depoimento Especial, que viabiliza a criança ou o adolescente vítima de violência sexual à escuta humanizada.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e texto

Através da Sala Passiva, a pessoa, que não tem acesso à internet ou tem dificuldade, recebe a ajuda de um servidor para consultar processos”, disse o Assessor Especial da Presidência para Magistrados (AEP I), Juiz Ícaro Matos. Na sequência, os presentes assistiram a dois vídeos expositivos sobre ambos os espaços.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Na ocasião, o Presidente do TJBA pediu uma salva de palmas à Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende pela idealização das Salas Passivas. A Magistrada presidirá a Corte baiana no próximo biênio (2024-2026).

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

O Desembargador Salomão Resedá também foi lembrado, como uma das maiores autoridades no Brasil, sobre a criança e o adolescente.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas

Reformas

O Fórum da Comarca de Itamaraju contemplou a modernização de sanitários, a troca de louças e metais por modelos modernos e sustentáveis, adequações para banheiro para pessoas com deficiência, piso tátil, reforma das rampas e revitalização de piso de alta resistência.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas

As intervenções, também, alcançaram a revisão elétrica, com substituição de tomadas e interruptores, troca de luminárias por modelos em LED, mais econômicos e sustentáveis, adequações na iluminação externa com instalação de refletores, melhorando, assim, a segurança. Pintura da edificação e do gradil, esquadrias, bem como a revitalização da área externa e da fachada somam-se às benfeitorias.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto

Também passou por reformas a sede dos Juizados Especiais, a qual recebeu quinze novos computadores e teve a velocidade da internet ampliada, de 50 para 200 megabytes.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "F JUÍZO 1"

Agradecimentos

Pode ser uma imagem de 13 pessoas

O Prefeito do Município de Itamaraju, Marcelo Angênica, deu as boas-vindas ao Chefe do Judiciário baiano, elogiou a reforma e agradeceu: “É de grande importância a reinauguração do nosso Fórum e precisamos lembrar que a Justiça é um dos pilares que mantém a nossa sociedade funcionando”. A Diretora do Fórum, Juíza Laís Soares Lacerda, estendeu os agradecimentos a servidores e magistrados atuantes e que já passaram pela unidade.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sorrindo e hospital

Por sua vez, a juíza Andréa Gomes participou da solenidade de reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais e descerrou a placa na sede do prédio totalmente reformado.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sorrindo e camisa

Compuseram a Mesa Extensora da cerimônia a Presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Vereadora Jozeni Alves Bonfim; a Juíza Nartir Dantas Weber; a Juíza da Vara de Direito do Sistema dos Juizados Especiais de Itamaraju, Andreia Gomes; a Juíza da Vara do Sistema dos

Juizados Especiais da Comarca de Itamaraju, Andréa Gomes Fernandes Beraldi; o Coordenador Regional da 14ª Defensoria Pública da Bahia, Defensor Público Caio César Nunes Cruz; o Vice-Presidente da OAB Subseção Itamaraju, Luiz Armando Mori Leite da Silveira; o Assessor Especial da Presidência para Magistrados (AEP I) do TJBA, Juiz Ícaro Matos; e o Secretário de Administração do TJBA, Fabrício Nascimento Ferreira.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

Também marcaram presença o Procurador do Município de Itamaraju, Elton Marely Moitinho; o Delegado da Polícia Civil de Itamaraju, Gilvan Meireles; o Presidente do Conselho Tutelar de Itamaraju, Jair Sousa de Jesus; o Administrador do Fórum de Itamaraju, Anselmo Lima; entre outros.

Fotos: Revista Multimidia.com

Por: ASCOM-TJBA/ Moisés Bisesti


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Revista Multimidia !!!