[There are no radio stations in the database]

Coluna do Ciriaco/A respeitosa continência de Itamaraju ao Comandante do Tiro de Guerra

Escrito por   em 04/03/2024

      Subtenente Jermesson Odely, Um grande Brasileiro!

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Três anos se passaram e com ele vimos a autêntica revolução no Tiro de Guerra de Itamaraju-BA. A instituição caminhava sem brilho, sem prestígio, duvidava-se até da sua razão de existir no nosso município. Os jovens viam como perda de tempo o período de dez meses que lá ficavam, frente à escassa oportunidade, e ainda a execrável estrutura do lugar.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas

Junto com o Subtenente Jermesson Odely, veio a expectativa de mudanças, sobretudo, da mudança do olhar da sociedade para com a única representação militar no extremo sul baiano.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas praticando artes marciais e texto

As primeiras mudanças surgiram nas instalações do TG, dando um tom de recepcionalidade, dando vida ao ambiente. Ao mesmo tempo, buscou em grande dose, a aproximação da sociedade ao Tiro de Guerra.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e texto que diz "ELARY Santander 06-025"Desde sua chegada, o subtenente Jermesson já sustentava os três eixos de trabalho adotado no seu comando: Formação militar, formação social e capacitação profissional. Esses eixos foram incessantemente trabalhados no período do seu comando. Atividades militares, como escalada, patrulha no Monte Pescoço e atividade aquática foram implantadas; aulas e palestras com diversos segmentos eram oferecidos para os Atiradores; 30 cursos profissionalizantes foram realizados pelos jovens, e como resultado, podemos ver muitos deles empregados na cidade.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto

Itamaraju jamais esquecerá a dedicação deste comandante para salvar vidas durante a grande enchente de 2021. Da mesma forma, será sempre grata pela condução da segurança do presidente da república, na época, evitando qualquer contratempo.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Sua dedicação para a melhor formação dos nossos atiradores, fez do nosso TG o melhor do Brasil, elevando assim, o nome da nossa Itamaraju para todos os cantos do país.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Com o lema “Não perguntem se somos capazes, dê-nos a missão”, conseguiu erguer o prestígio do nosso Tiro de Guerra. Imagine, então, que faltando apenas uma semana para sua despedida da cidade, climatizou a sala de instrução com um ar condicionado de 33.000 BTU. Nesse mesmo lema, foi autor de três leis municipais em benefício do Atirador.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "HEN"

Como consequência de sua dedicação, recebeu o título de cidadão honorário de Itamaraju, Moção de aplausos, prêmio destaque do ano de 2021, 2022 e 2023. E ainda foi eleito personalidade do ano de 2023 de Itamaraju.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e texto

Quem teve a grata satisfação de conviver com este comandante é testemunha de sua educação polida, da gigantesca humildade e de sua inteligência em diversas áreas. É o tipo da pessoa que tem resposta fundamentada para tudo.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto

Exemplo de liderança e de gestor da coisa pública, via-se em seus olhos o amor pela profissão, a vontade de prestar a melhor formação para os seus homens, para isso, buscava, incessantemente parcerias com a sociedade civil. O TG 06-025 parecia onipresente, estava em todo lugar, independente do horário ou do dia da semana.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

O Comandante Jermesson formou o nosso jovem em máquina de guerra, ensinou o civismo, capacitou para o mercado de trabalho e o empregou – perfeito!

Como resultado do seu trabalho, hoje o Atirador sente-se orgulhoso e preparado para defender nosso país, as empresas estão dando mais oportunidade para eles, o Tiro de Guerra tornou-se uma referência de formação de recursos humanos em Itamaraju.

Eis que chegou a hora de sua partida para outra missão. A princesinha do extremo sul agradece ao Exército Brasileiro por ter lhe presenteado com um Soldado de tão alto quilate que é o Subtenente Jermesson Odely. Feliz é a cidade de Curitiba-PR que estará recebendo essa pérola.

Fica aqui a nossa respeitosa continência, Comandante!


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Revista Multimidia !!!