[There are no radio stations in the database]

Dirigentes denunciam que Diligência da CPI contra o MST impediu Sem Terra de acompanharem a comitiva

Escrito por   em 25/08/2023

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e clarinete

Deputado Ricardo Sales, integrante da CPI DO MST, chegou ao assentamento Jacy Rocha com forte aparato Policial, mas sem a presença da Policia Federal. Entrou pelos fundos do assentamento e ouviu uma antiga assentada que não morava ha meses no local, disse uma liderança

Segundo Evanildo Costa , as Sem Terra organizaram uma recepção, mas a comitiva entrou “pelos fundos” do assentamento e impediu o acompanhamento

Centenas de Sem Terra estavam no local para receber os integrantes da CPI, mas foram impedidos de chegarem ao local onde os Deputados ouviam assentados, un forte aparato policial impediu a entrada .

Os ânimos ficaram acirrados na  na tarde desta última  quarta-feira (24), quando foi dado início a diligência na Bahia da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra  o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A diligência começou as atividades no assentamento Jacy Rocha, localizado no município do Prado, Extremo Sul da Bahia.

Durante a manhã de sexta-feira,25, os integrantes da CPI voltaram a campo no último dia da diligência

Segundo o Dirigente local Antônio Paraguai, Famílias Sem Terra organizaram uma recepção para diligência, porém, a comitiva entrou “pelos fundos” do assentamento e visitou uma família que há meses não reside no local.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, banner, bandeira, multidão e texto

Grande movimentação durante a visita da CPI do MST nos Assentamentos

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas estudando

Deputado Valmir Assunção do PT é o representante do MST no congresso Nacional e esta no local desde a chegada dos integrantes da CPISegundo Evanildo Costa, da direção nacional do MST, “foi mais um teatro, uma fake news, contra o Movimento Sem Terra, contra os movimentos sociais”.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas estudando e texto

Representantes da OAB e a Imprensa local foram proibidas de acompanhar a comissão nas áreas dos assentamentos que entraram em barracas e ouviram trabalhadores sem terra

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e carro

A diligência da CPI fica deixou o Assentamento antes das 19 horas

A diligência da CPI fica deixou o Assentamento antes das 19 horas, conforme flagrou a Reportagem da Revista Multi Midia em um comboio que desfilou pela cidade baixa de Itamaraju em direção ao Bela Vista onde estão hospedados, já   na manhã desta  sexta-feira (25) estão previstas outras visitas em áreas do MST na região e a noite devem deixar a região de volta a Brasília, onde devem relatar  o que viram e dizer onde querem chegar com essa CPI. 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, camisa, pôster e texto

 

 


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Revista Multimidia !!!