[There are no radio stations in the database]

MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador em Itamaraju

Escrito por   em 25/10/2023

 

Vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Itamaraju; um homem não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/TV Bahia
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito civil nesta terça-feira (24) para investigar as causas do acidente fatal em uma fazenda em Itamaraju.

Um trabalhador teria sido atingido por uma forte carga elétrica em uma fazenda, indo a óbito. A vítima foi identificada como Zenilton de Jesus Magalhães, de 38 anos, natural de Lajedão.

Segundo informações publicadas na imprensa local, Zenilton era gerente da Fazenda Esperança e estava na casa de máquinas quando recebeu o choque e caiu no chão. Ele foi socorrido por populares e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.

O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade.


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Revista Multimidia !!!