[There are no radio stations in the database]

MST fecha BR-101 em protesto após assassinato e ataque a indígenas em Potiraguá

Escrito por   em 22/01/2024

MST fecha BR-101 em protesto após ataque a indígenas na Bahia

A situação descrita reflete um cenário de conflito entre o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) e milicianos fazendeiros, com repercussões após um ataque aos Pataxó Hã Hã Hãe na cidade de Potiraguá, na Bahia. As cerca de 500 famílias do MST realizaram ações de fechamento em vários trechos da BR-101 como forma de protesto e repúdio às ações dos milicianos.

O ataque resultou na morte da senhora Maria de Fátima Muniz de Andrade e deixou feridos, incluindo o Cacique Nailton Muniz, além de outros indígenas. A situação é grave, levando à tensão na região. A prisão de dois fazendeiros indica a possível participação deles no incidente.

Indígena da etnia Pataxó ´foi assassinada em confronto com fazendeiros em Potiraguá no sul da BA

Indígena da etnia Pataxó perde a vida em tensa disputa de terra no sul da BA

Com o clima de tensão, as autoridades intensificaram o policiamento na área, e o Governador do estado participou de uma reunião de emergência para lidar com a situação. É importante que as autoridades busquem soluções pacíficas e justas para evitar escalada da violência e proteger os direitos dos envolvidos, incluindo os povos indígenas afetados.


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Revista Multimidia !!!