[There are no radio stations in the database]

PF deflagra operação combate a fraudes em licitações, Prefeitura do Prado entre alvos

Escrito por   em 17/08/2023

A Reportagem da Revista Multimidia tentou falar com a Secretaria de Saúde do Município Neuziane Mascarenhas Novais, que aliás, é a esposa do Prefeito Gilvan Souza, mas, o telefone não funcionava naquele momento.

 

Policiais federais deflagraram na manhã desta quinta-feira (17) uma operação que visa desbaratar um grupo acusado de fraudar licitações na Costa do Descobrimento e Extremo Sul baiano. Os desfalques ocorriam, sobretudo em contratos na área de saúde. Denominada de Expurgos, a operação cumpre 24 mandados de busca e apreensão, 14 de suspensão de servidores públicos, além de outras medidas judiciais.

Os alvos são das cidades de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Prado, Medeiros Neto, Santa Cruz de Cabrália, Mucuri, Itapebi e Belmonte. As ações também ocorrem nas cidades de Vila Velha e São Matheus, no Espírito Santo. Conforme a Polícia Federal (PF), durante um ano foram identificados dois grupos empresariais que usavam de pessoas jurídicas com vistas a fraudar a concorrência dos certames.

O prejuízo ao erário público foi estimado até o momento em de R$ 5 milhões. Contudo, o grupo movimentou R$ 92 milhões em suas contas bancárias. Ainda como resultado da análise prévia, foram identificados os servidores públicos que se beneficiavam da prática ilegal.

Com o material apreendido na data hoje, a PF pretende detalhar ainda mais a extensão dos danos ao patrimônio público. Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles: corrupção ativa e passiva, assim como fraudes licitatórias. Caso sejam condenados, podem pegar mais de 20 anos de reclusão.

Fonte: Por; Bahianoticias


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Revista Multimidia !!!